Surfistas de 21 países no Quiksilver Saquarema Prime mai16

Tags

Publicações Relacionadas

Facebook

 
 

Surfistas de 21 países no Quiksilver Saquarema Prime

O Brasil continua sendo a capital mundial do surfe até a próxima semana. Depois de promover a quarta etapa da corrida pelo título do Samsung Galaxy ASP World Championship Tour na capital carioca, o estado do Rio de Janeiro agora vai sediar a primeira prova com status “Prime” da temporada 2014. O Powerade apresenta Quiksilver Saquarema Prime é o primeiro com pontuação máxima para o ranking do ASP Qualifying Series, que indica dez surfistas para a elite dos top-34 do WCT. A batalha pelos 6.500 pontos em Saquarema, na Região dos Lagos do Rio de Janeiro, começa na terça-feira e vai até domingo nas ondas poderosas de Itaúna, também conhecida como o “Maracanã” do surfe brasileiro.

A procura para competir em Saquarema foi tão grande que ultrapassou em quase trinta nomes o limite de 96 participantes nas etapas do ASP World Prime. Um total de 125 surfistas de 21 países se inscreveu para o evento, e os estrangeiros são maioria: 87 contra 38 brasileiros. São 21 surfistas da Austrália, 18 dos Estados Unidos, 11 do Havaí e 7 da França, além de Portugal, Espanha, África do Sul e Nova Zelândia, entre outros.

Metade dos integrantes da elite do Circuito Mundial fez inscrição no Quiksilver Saquarema Prime. A seleção verde-amarela estará quase completa, com Adriano de Souza, Filipe Toledo, Alejo Muniz, Jadson André e, é claro, o local de Saquarema, Raoni Monteiro. Também estarão presentes Matt Wilkinson, Adrian Buchan, Mitch Crews, Dion Atkinson, Brett Simpson, C. J. Hobgood,  Sebastian Zietz, Jeremy Flores, Tiago Pires e Aritz Aranburu.

O Powerade apresenta Quiksilver Saquarema Prime é uma realização da Associação Brasileira de Surf Profissional (ABRASP) com patrocínio da Lei de Incentivo ao Esporte da Secretaria de Esporte e Lazer do Governo do Estado do Rio de Janeiro, Prefeitura Municipal de Saquarema, Powerade, Quiksilver, Peugeot e Barra GR Higiene e Limpeza, além do apoio da CCR Via Lagos, Federação de Surf do Estado do Rio de Janeiro (FESERJ) e Associação de Surf de Saquarema (ASS). O evento é homologado pela ASP South America como primeira etapa do ASP World Prime 2014 com premiação de 250 mil dólares valendo 6.500 pontos no ranking do ASP Qualifying Series.

Powerade apresenta Quiksilver Saquarema Prime
Data: 20 a 25 de maio
Local: Praia de Itaúna, Saquarema, RJ
Página no facebook: Saquarema Prime
Transmissão ao vivo pelo site ASP World Tour

Praia de Itaúna - Saquarema / Foto: Daniel Smorigo / ASP

Praia de Itaúna – Saquarema / Foto: Daniel Smorigo / ASP

 


Comentários

comments