Rio recebe Rocky Man 2014 no dia 8 de Novembro out14

Tags

Publicações Relacionadas

Facebook

 
 

Rio recebe Rocky Man 2014 no dia 8 de Novembro

No dia 8 de novembro o Rio de Janeiro recebe a terceira edição do Rocky Man – desafio multiesportivo de aventura que reúne os melhores atletas do mundo em diferentes modalidades. As paisagens urbanas e naturais da cidade serão exploradas por uma competição entre equipes, que contará com provas de seis modalidades diferentes: skate, surfe, mountain bike, corrida de montanha, stand-up paddle e canoa polinésia.

A disputa conta com 20 times (cinco internacionais e quinze nacionais), sendo que cada equipe é formada por cinco atletas e um sexto elemento que terá a função de apoio. Das seis modalidades disputadas, cinco serão realizadas individualmente (skate, surf, mountain bike, corrida de montanha e stand-up) e duas em coletivo (canoa polinésia e corrida final). Ao todo serão distribuídos US$ 31 mil em prêmios.

“O Rocky Man chega a este terceiro ano ainda mais desafiador, técnico e competitivo. Reservamos grandes surpresas no percurso, que continua passando por alguns dos lugares mais lindos do Rio de Janeiro e que exigirá ainda mais dos atletas. Só no Rocky Man você vê, alinhados numa mesma prova, os maiores nomes da corrida, do mountain bike, do surfe, skate e canoagem mundial. Será emocionante!”, diz Andrea Estevam, diretora de conteúdo da editora Rocky Mountain, que realiza do evento.

O surfe abrirá o Rocky Man 2014 às 7h00, na Praia do Arpoador. Os surfistas terão que correr cerca de dois quilômetros antes de caírem no mar, sendo que os mais rápidos terão mais tempo para pegar as melhores ondas. A classificação final será convertida em minutos e estes somados ao tempo total da equipe.

Às 8h00, será a vez das bicicletas na prova de mountain bike, que conta com o percurso de aproximadamente 40 quilômetros com trechos de asfalto e trilhas. As bikes largarão do Posto 10, na Praia de Ipanema, e chegarão ao Parque Nacional da Tijuca (PNT).

Às 9h30, vem o skate – modalidade inédita na competição, que contemplará uma surpresa a todos: abertura da pista ao público. A pista com área de 200m2 é desafiadora, com paredes que chegam a 2,50 metros de altura, palco perfeito para as manobras dos grandes nomes do skate que estarão presentes.

As últimas etapas individuais serão as corridas de montanha (etapa masculina e feminina) às 10h30, com a largada no PNT. Após cerca de 30 km de distância, os atletas chegam na Lagoa Rodrigo de Freitas, que será a sede, às 14h30, dos 8 km de stand-up paddle.

Os momentos finais da competição serão marcados pelas provas coletivas, das quais os cinco integrantes participarão. Às 16h30 a competição será agitada pela Canoa Polinésia, que será disputada em circuito, na Praia Vermelha, e terá um percurso de 12Km. Ao saírem da canoagem, os atletas terão de correr juntos os 10km finais até a linha de chegada, no Posto 10, em Ipanema.

O Rocky Man é uma realização da editora Rocky Mountain e conta com os patrocínios da Petrobras, além do apoio da Prefeitura do Rio de Janeiro.

Rocky Man 2012 / Foto: Thiago Diz / Divulgação

Rocky Man 2012 / Foto: Thiago Diz / Divulgação

Programação ROCKY MAN 2014

8 de novembro – Sábado

7h00 – Surfe, no Arpoador: 5 baterias, sendo a largada em Ipanema – os surfistas terão que correr dois quilômetros antes de caírem no mar
8h00 – Mountain Bike, largada em Ipanema: 40km de distância e chegada no PNT
9h30 – Skate, Posto 10, em Ipanema
10h30 – Corrida de montanha, largada na Trilha do Parque Nacional da Tijuca – 25 km (etapa feminina) e 32 km (etapa masculina) e chegada na Lagoa Rodrigo Freitas
14h30 – Stand Up Paddle, na Lagoa Rodrigo Freitas (Parque dos Patins): 8km
16h30 – Canoa Polinésia, na Praia Vermelha – circuito de 12Km
18h00 – Corrida final por equipe, na Praia Vermelha: 10Km com chegada Posto 10, em Ipanema

Mais informações: www.rockyman2014.com.br


Comentários

comments