Fotógrafo Walter Firmo faz palestra em Blumenau mar20

Tags

Publicações Relacionadas

Facebook

 
 

Fotógrafo Walter Firmo faz palestra em Blumenau

Na próxima sexta-feira (21) o fotógrafo Walter Firmo fará a palestra Eu, por mim Mesmo, como parte da programação do Mês da Fotografia em Blumenau, Santa Catarina. O bate-papo será às 19h no Teatro Carlos Gomes e a entrada é grátis.

A escolha pelo local é justificada pela produtora do evento, Aline Assumpção, em função da bagagem do fotógrafo autoral e fotojornalista reconhecido internacionalmente.

- Por ser um nome mais popular e de grande reconhecimento, acreditamos que ele traz e conquista um público maior. Por este motivo, o local tem capacidade para receber mais pessoas interessadas em Walter Firmo. Ele é uma das principais atrações do Mês da Fotografia – ressalta.

Apaixonado por fotografia desde a infância, só aos 20 anos Walter Firmo começou a trabalhar como fotógrafo profissional. Seis anos depois venceu o Prêmio Esso de Jornalismo pela reportagem Cem dias na Amazônia de Ninguém, uma série de reportagens (texto e fotos) publicadas no Jornal do Brasil. De lá pra cá, não parou mais, fotografou para grandes revistas, ganhou outros tantos prêmios internacionais e já lançou vários livros. Aos 76 anos, continua fazendo o que mais gosta: fotografar.

Firmo já fotografou ícones da música brasileira. Algumas de suas mais famosas imagens são de Cartola, Pixinguinha, Paulinho da Viola e Dona Ivone Lara. Além de ser um amante da fotografia, Firmo também tem uma queda pela música. Gosta de samba, chorinho, tango e jazz. O fotógrafo é aclamado como um dos mais importantes autores a trabalhar com fotografia colorida no Brasil, apesar de ter recebido vários prêmios por trabalhos em preto e branco.

Depois da palestra de Firmo, no sábado Nilo Biazetto Neto irá começar a ministrar a oficina Fotografia de Gastronomia. As aulas, que já estão com vagas preenchidas, ocorrem no Espaço Balbúrdia. Já as inscrições para a palestra Light Paiting, de Charles Steuck, que será terça-feira estão abertas. Basta levar um quilo de alimento não-perecível e preencher o cadastro no Museu de Arte de Blumenau, das 9h às 16h30min.

Walter Firmo / Foto: Duda Firmo / Divulgação

Walter Firmo / Foto: Duda Firmo

Walter Firmo / Foto: Carlos Delagusta

Walter Firmo / Foto: Carlos Delagusta

Walter Firmo / Foto: Carlos Delagusta    Walter Firmo / Foto: Carlos Delagusta

Foto: Carlos Delagusta                                                                       Foto: Carlos Delagusta

Walter Firmo / Foto: Carlos Delagusta

Foto: Carlos Delagusta

Serviço:

Eu por mim Mesmo, de Walter Firmo
Teatro Carlos Gomes – Rua XV de Novembro, 1181, Centro.
Sexta-feira, 19h.
Grátis.

Mais informações sobre o Mês da Fotografia no site Ponto de Cultura Fotografia Para Todos.


Comentários

comments