Exposição Raízes do Rio no Monumento Estácio de Sá nov05

Tags

Publicações Relacionadas

Facebook

 
 

Exposição Raízes do Rio no Monumento Estácio de Sá

O espaço Monumento Estácio de Sá, no Rio de Janeiro, recebe no período de 09 de novembro a 05 de dezembro de 2013 o Projeto Raízes do Rio, uma exposição fotográfica, que reúne imagens capturadas por um grupo de alunos da graduação tecnológica em fotografia da Universidade Estácio de Sá.

A proposta da exposição é retratar o cotidiano do carioca e os espaços que representam uma tradição na cidade. É permitir ao público mergulhar na história do Rio de Janeiro através de um passeio fotográfico, no qual se revele movimentos urbanos e da cultura popular nos cenários da cidade.

Cenários como a região do centro da cidade, os Arcos da Lapa, a Zona Portuária, a Gamboa, o Morro da Conceição, o Forte de Copacabana, Ilha de Paquetá, entre tantos outros, fazem dessa viagem cultural um misto da tradicional arquitetura com o design moderno dos grandes prédios, além de marcar uma forte presença das raízes que movimentam o povo dessa cidade através do lazer, da fé, do trabalho, das relações e do dia-a-dia.

Raizes do Rio - Mari Malta

Foto: Mari Malta

Raizes do Rio - Aline Dantas

Foto: Aline Dantas

Raizes do Rio - Mari Malta

Foto: Mari Malta

Raizes do Rio - Jefferson Barbosa

Foto: Jefferson Barbosa

Raizes do Rio - Sam Tavares      Exposição Raizes do Rio

Foto: Sam Tavares

 

O Monumento Estácio de Sá é um espaço público, administrado em sua infra-estrutura pela Prefeitura do Rio de Janeiro, e em parceria com a Universidade Estácio de Sá, que é responsável pela ocupação e promoção cultural do espaço.

Serviço:

Local: Monumento Estácio de Sá
Endereço: Av. Infante Don Henrique – Aterro do Flamengo, Flamengo – RJ.
Horário de funcionamento: de segunda a domingo, das 9h às 17h.
Entrada franca.

Realização: Mariana Malta
Organização: Mariana Malta, Aline Dantas, Sam Tavares e Jefferson Barbosa
Supervisão: Ivana Grehs
Apoio: Universidade Estácio de Sá, Monumento Estácio de Sá, Prefeitura do Rio, Estradas e Histórias Turismo e Kincaid | Mendes Vianna Advogados.


Comentários

comments