Dzi Croquettes no Theatro Net Rio fev20

Tags

Publicações Relacionadas

Facebook

 
 

Dzi Croquettes no Theatro Net Rio

Depois de encantar cidades como Recife e Natal, o espetáculo “Dzi Croquettes em Bandália” se apresenta pela primeira vez no palco do Theatro NET Rio no mês de fevereiro. As próximas apresentações serão nos dias 23 e 24 de fevereiro.

O espetáculo conta com uma nova formação do grupo dos anos 70, mantendo a irreverência e a linguagem cênica sob a direção de Ciro Barcelos, integrante do grupo original. Para essa reestreia em 2015, foram preparados novos números musicais, além do batismo cênico do mais novo integrante do grupo, o ator Bruno Gissoni.

“Quando fiz parte da banca de jurados do quadro Dança dos Famosos do programa do Faustão, o Bruno me surpreendeu manifestando sua admiração e desejo de um dia fazer Dzi Croquettes. Mediante sua coragem, o convidei para frequentar alguns ensaios e oficinas com o elenco a fim de observar se ele se adaptaria. Rapidamente ele já fazia parte da Família Dzi Croquettes.”, diz Ciro Barcelos

“Dzi Croquettes em Bandália”, mostra a história de um grupo de atores que, inspirados pelo sucesso do documentário “Dzi Croquettes” (dirigido por Tatiana Issa e Raphael Alvarez), decidem viver uma experiência teatral baseada na filosofia do grupo que revolucionou o teatro brasileiro nos anos 70. Para isso, os jovens se juntam a um remanescente da formação original que assume a direção e com o qual se lançam na aventura de viver em comunidade.

O espetáculo reúne três Dzi Croquettes originais: Ciro Barcelos, Claudio Tovar e Bayard Tonelli. Ciro, além de atuar, assina o roteiro, a coreografia e a direção geral, com o auxílio da filha Radha Barcelos. Claudio Tovar cuida do figurino e Bayard Tonelli faz uma participação especial em uma das cenas mais lúdicas do espetáculo.

A nova geração de Dzi Croquettes visa privilegiar a ideia física do teatro musical brasileiro, com uma linguagem anárquica e tropicalista e o plano dos afetos, da paixão, da imaginação e da antropofagia. Isso é Dzi Croquettes em sua forma pura e que, 40 anos depois, ainda encanta novas gerações.

(Fotos: Lu Valiatti /FotoNews)

Dzi Croquettes / Foto: Lu Valiatti / Fotonews

Dzi Croquettes / Foto: Lu Valiatti / Fotonews

Dzi-Croquettes-5458

Dzi Croquettes / Foto: Lu Valiatti / Fotonews

Dzi Croquettes / Foto: Lu Valiatti / Fotonews

Dzi Croquettes / Foto: Lu Valiatti / Fotonews

(Fotos: Lu Valiatti /FotoNews)

 


Comentários

comments