Tags

Publicações Relacionadas

Facebook

 
 

Adriano de Souza é o Brasil no Billabong Rio Pro

Adriano de Souza foi o único surfista brasileiro que se classificou nas ondas deste domingo (11) no Billabong Rio Pro. Mineirinho derrotou o espanhol Aritz Aranburu e vai abrir o último dia de competição no Postinho da Barra da Tijuca enfrentando Kelly Slater, como aconteceu no ano passado. O duelo vale vaga para as quartas de final, que já têm quatro classificados definidos: Jordy Smith, da África do Sul, vencedor em 2013, o americano Nat Young e os australianos Bede Durbidge e Taj Burrow.

“Foi bem difícil o dia hoje, porque as ondas estavam muito longe do palanque e não conseguíamos ouvir as notas, então foi no instinto de surfar mesmo”, disse Adriano de Souza, após a vitória sobre Aritz Aranburu. “Acho que só existe uma razão por ainda estar vivo no evento, que é acreditar em mim mesmo, rezar bastante para Deus me dar alguns dias de descanso e o mínimo de chance para passar as baterias. Deus deve ter recebido meu e-mail (risos) e estou muito feliz pela classificação para a quarta fase, que é muito importante porque a gente tem duas chances de alcançar as quartas de final”.

Domingo foi o dia das maiores ondas desta semana no Rio de Janeiro, com os tubos arrancando as maiores notas dos juízes. E foi passando por dentro num tubaço surfado quando faltavam apenas 40 segundos para o término da bateria, que o sul-africano Travis Logie arrancou a maior nota deste ano no Billabong Rio Pro (9,5) para derrotar o ex-líder do ranking, Gabriel Medina.

“Estou de cara. Essa onda no finalzinho da bateria foi como um presente de aniversário para mim”, disse Travis Logie, que completou 35 anos de idade exatamente no dia 11 de maio.

Com a eliminação, Medina já perdeu a primeira posição no ranking para Joel Parkinson, que segue na disputa, e foi também ultrapassado por Taj Burrow, que já está nas quartas de final.

O campeão brasileiro David do Carmo também se despediu do evento, derrotado pela lenda viva Kelly Slater, assim como os outros brasileiros Filipe Toledo, Jadson André e Alejo Muniz que também perderam as suas baterias.

O Billabong Rio Pro continua nesta segunda-feira, e é transmitido ao vivo pelo site oficial do evento.

QUINTA FASE

1ª Bateria: Kelly Slater (EUA) x Adriano de Souza (BRA)
2ª: Kolohe Andino (EUA) x Travis Logie (AFR)
3ª: Joel Parkinson (AUS) x Michel Bourez (TAH)
4ª: Josh Kerr (AUS) x Sebastian Zietz (HAV)

Adriano de Souza no Billabong Rio Pro 2014 / Foto: João Mattos / FotoNews

Adriano de Souza é o único brasileiro restante no Billabong Rio Pro 2014 / Foto: João Mattos / FotoNews

Gabriel Medina no Billabong Rio Pro 2014 / Foto: João Mattos / FotoNews

Gabriel Medina perderá a liderança e o direito de usar a camiseta amarela / Foto: João Mattos / FotoNews

Kelly Slater no Billabong Rio Pro 2014 / Foto: João Mattos / FotoNews

Kelly Slater, praticamente uma lenda viva, continua na disputa da etapa / Foto: João Mattos / FotoNews

 Nat Young no Billabong Rio Pro 2014 / Foto: João Mattos / FotoNews

O americano Nat Young nas ondas do Postinho, na Barra da Tijuca / Foto: João Mattos / FotoNews

Onda feita com garrafas pet no Billabong Rio Pro 2014 / Foto: João Mattos / FotoNews

Onda feita com garrafas pet ilustra a necessidade de preservar a natureza / Foto: João Mattos / FotoNews


Comentários

comments